#MustSee: em Pisa - Italy

O primeiro lugar para se ver em Pisa, obviamente, é a Torre de Pisa (Leaning Tower Of Pisa). Embora seja uma lugar que você DEVE visitar, você não precisa tirar aquelas fotos clichês que todo mundo tira, como se fosse a única coisa que tivesse para fazer. Se você pagar um tanto a mais (15 euros) você pode subir na Torre, o que é bem mais interessante, sem contar que a vista é linda!
Vista de cima da Torre de Pisa
Outro lugar também bom para se visitar é a Chiesa di Santa Maria Della Spina. Custa apenas 1,50 euros e é considerada uma Igreja de "conto-de-fadas" por ser uma das mais bonitas do mundo! Construída em 1230 e, com o período Gótico, foram feitas algumas modificações em 1350. Fica a uns 800 metros da Estação, o que é muito perto, não oferecendo dificuldades de locomoção!

Chiesa di Santa Maria Della Spina

Também um ponto histórico da cidade, Pisa Baptistery (Battistero), é, de longe, uma das construções mais bonitas de Pisa. A Torre de Pisa pode ser mais famosa, mais o Battistero atrai os turistas, não pela fama, mas por sua ornamentação e sua mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Quando visitar, aproveite para subir as escadas para a Galeria. Uma coisa sensacional nesse lugar, é que tem uma acústica INCRÍVEL. Até cochicho dá eco!
Battistero
Esses são 3 lugares que você deve visitar em Pisa, se você é um mochileiro interessado na cultura e na história do país/cidade em que você está visitando. Acho que qualquer visita a um lugar diferente, o que mais devemos procurar é conhecer a cultura e a história do lugar, não apenas farrear e comprar lembrancinhas. Obviamente essa é uma opinião pessoal. :)

A acústica do Battistero:

3 comentários:

Zoeiras.com disse...

MASSA

Bog do Jajá disse...

uau. lindo lugar, agoraria conheçer! seguindoooooooo e retribuindo...

>>>www.jaylsonbatysta.blogspot.com

>>>www.simplesmentejaja.blogspot.com

Homanneek disse...

AXEI SEU BLOG MASSA ME SEGUE AI


http://homanneek.blogspot.com/

Postar um comentário